logo latino pagina.fw      Flag of United Kingdom Flag of Spain Flag of Brazil

tame1

A melhor forma de chegar ao Equador é justamente por via aérea utilizando tanto companhias mundialmente famosas como Lan, Avianca, KLM e American Airlines, como também a equatoriana Tame ou outras menos conhecidas. Porém para os que desejam mais aventura também podem chegar em ônibus através da fronteira com a Colombia ou Peru.

Via Aérea

Equador possui dois aeroportos internacionais, o Aeroporto Mariscal Sucre localizado na cidade de Quito e o Aeroporto Joaquim de Olmedo localizado na cidade de Guayaquil, existem várias companhias que ligam o Equador a diferentes cidades do mundo, dessa forma abaixo colocamos algumas opções para chegar:

América do Sul e Central: as companhias que fazem voos até um dos aeroportos mencionados  são: Tame (companhia equatoriana), Avianca, Aeromexico, Taca, Lan e Copa. Essas companhias fazem voos diretos desde as seguintes cidades: Sao Paulo, Lima, Bogota, Santiago, Buenos Aires, Cidade do Panamá, Caracas, Bogota, La Habana, Cidade do México, San Salvador e San José. Porém você pode sair de outras cidades da América Latina para fazer conexão.

América do Norte: as companhias que fazem voos desde os Estados Unidos ou Canadá são: Tame (companhia equatoriana), American Airlines, United Airlines, Delta, Copa, Avianca, Taca e Lan. Essas companhias fazem voos diretos desde as seguintes cidades: Atlanta, Houston, Miami e Nova York.  Porém você pode sair de outras cidades da América do Norte para fazer conexão.

Europa: as companhias que fazem voos desde os países europeus são: KLM e Iberia. Saindo desde Madrid e Amsterdam. Porém você pode sair de outras cidades da Europa para fazer conexão.

Oceania: a melhor forma de chegar até o Equador e a mais rápida é voando até Santiago com Lan ou Buenos Aires com Aerolinhas Argentinas. Depois fazer a conexão para Quito ou Guayaquil.

Ásia: existem duas formas para chegar desde os países asiáticos que são: viajando através da Europa ou Estados Unidos.

África: a melhor forma é fazendo voos através do Brasil ou Espanha para poder chegar ao Equador.

Left - Photo by Micah MacAllen / CC BY-SA  Middle - Photo by ALT1040  / CC BY-SA  Right - Photo by Beatrice Murch  / CC BY

Via Terrestre

Equador faz fronteira apenas com dois países que são: Colômbia e Peru. Dessa forma para os mais aventureiros que desejam viajar essa parte em ônibus ou até mesmo em carro, vão ter que passar pela fronteira e registrar seus documentos para poder entrar ao país.

Desde Colômbia até o Equador: você fará o cruzamento de fronteira entre as cidades de Tulcán e Ipiales (não se recomenda fazer esse cruzamento pela parte amazônica de Lago Agrio). A fronteira está aberta 7 dias a semana desde as 06:00 até 21:00. As companhias que fazem o trajeto saindo desde Bogotá até Quito ou Guayaquil são:  Cruz del Sur e Ormeño.

Desde o Peru até o Equador: você pode fazer o cruzamento de fronteira desde a cidade de Huaquillas a Tumbes (não se recomenda fazer esse cruzamento por Mácara). A fronteira está aberta 7 dias a semana desde as 08:00 até 18:00, porém para almoço está fechada desde 12:00 a 14:00. As companhias que fazem o trajeto saindo desde Lima até Quito ou Guayaquil são: Cruz del Sur, Rutas de América e Ormeño.

 

Fale Conosco!
 
skype latino.walks
phone 02 222 9812 / 09 80681498
mail icon info@latinowalks.com

Visite-nos!

building icon

Baquedano 23-45 y
Reina Victoria
Quito - Ecuador

Aceitamos!

visa iconomastercard icono america icono
diners icono western icono 
Ecuador: Ama la vida            

amalavida3captur2