logo latino pagina.fw      Flag of United Kingdom Flag of Spain Flag of Brazil

devils nose train1

Equador é um lindo país para poder visitar e passar suas férias, com sua enorme diversidade oferece atrativos turísticos em suas quatro regiões. Dessa forma você pode aproveitar um dos seus Parques Nacionais na Amazônia, fazer escalada em um dos seus frios vulcões na parte da Cordilheira dos Andes, surfar em uma de suas praias da Costa ou fazer um cruzeiro pelas Ilhas Galápagos. Abaixo mencionamos alguns dos principais atrativos turísticos do país que não pode deixar de visitar quando esteja por terras equatorianas.

Quito e Arredores

Quito e Arredores:

Quito: é a capital do Equador e está localizado a 2.800 metros de altura, possui vários  atrativos turísticos, além de uma ótima rede hoteleira e bons restaurantes espalhados pela cidade. Para aqueles que visitam a cidade de Quito, não podem deixar de visitar o centro histórico aonde estao os principais atrativos como: a Igreja da Companhia de Jesus, a Praça da Independência, a Praça de São Francisco, a Basílica do Voto Nacional, a Calle La Ronda e a Virgem do Panecillo. Outros locais interessantes para visitar é  o Teleférico de Quito, o Museu de Guayasamin e a Praça Foch.

Metade do Mundo: o monumento que divide os dois hemisférios e por onde passa a linha do Equador está a apenas 30 km da cidade de Quito. No Complexo da Metade do Mundo você poderá aproveitar para tirar a famosa foto com um pé em cada hemisfério, visitar o museu etnográfico, comer comidas típicas e nos finais de semana ver danças folclóricas. Apenas alguns metros do monumento esta o Museu Intiñan aonde você poderá fazer vários experimentos para poder testar a gravidade do centro da terra.

Mercado de Otavalo: localizado a apenas duas horas e meia de Quito, está um dos mais famosos mercados indígenas da America do Sul. No centro de Otavalo encontra-se o mercado com o mesmo nome aonde vários indígenas da região levam seus produtos para poder vender. Poderá encontrar casacos, bolsas, tapetes, camisas, chapéus, ponchos e vários outros produtos fabricados artesanalmente pelos próprios vendedores.

Água Termais de Papallacta: fica a 67 km de Quito, em uma viagem que tem uma duração aproximada de 1h30m, está localizada a cidade de Papallacta. Em uma altitude de 3300 metros, possui um clima de bosque úmido aonde a temperatura media tende a ser de 14ºC. Um convite para todos aqueles que desejam descansar e relaxar nas medicinais águas Termais de Papallacta. Um complexo turístico equipado com várias piscinas e jatos de água quente, também com local para massagens e diferentes tipos de tratamentos.

Floresta Nublada de Mindo: a apenas 1h30m de Quito, você poderá aproveitar para conhecer a cidade de Mindo que atrai pessoas de todo o mundo devido a possuir um bosque nublado aonde existem várias espécies de aves além de poder aproveitar para visitar o criadouro de borboletas, fazer caminhada em cascatas, fazer canoying, cabos de aço entre montanhas, andar em motos de quatro rodas e várias outras atividades de aventura.

Andes

Andes:

Vulcão Cotopaxi: O vulcão tem uma altura de 5.897 metros e uma linda paisagem andina. Ao entrar no Parque Nacional Cotopaxi você poderá visitar o museu, dar uma volta pela lagoa de água doce Limpiopungo aonde cavalos selvagens tomam água, subir ate ao estacionamento a 4.500 metros e caso tenha fôlego ir ate ao refugio de onde saem os alpinistas para chegarem ao topo, que está localizado a 4.800 metros de altura.

Vulcão Chimborazo: é vulcão mais alto do Equador que está localizado nos Andes Centrais, a 150 km da cidade de Quito. Tem uma altura de 6.310 metros e pode-se chegar até ao refúgio que está localizado a 4.800 metros.  Seus glaciares são fontes de água para as províncias do Chimborazo e também de Bolívar, além de fonte para a agricultura e animais.

Vulcão Tungurahua: o nome vem das palavras quíchuas “Tungur” (garganta) e “Rauray” (ardor), um vulcão que às vezes erupciona. Possui uma altura de 5.023 metros e esta no Parque Nacional Sangay, aos seus pés fica a famosa cidade de Baños.

Baños: uma das cidades que atrai turistas de varias partes, a apenas 4 horas de Quito com uma pequena população de 15.000 pessoas e que se dedica 90% a atividade do turismo.  Possui um clima quente e fica embaixo do Vulcão Tungurahua, alem de poder desfrutar de águas termais e também das cascadas.

Ruínas de Ingapirca: localizado na província de Cañar a apenas 80 km da cidade de Cuenca, Essa é a construção arqueológica inca mais importante do Equador a uma altura de 3.200 metros e considerado como o observatório do sol e da lua.

Trem Nariz do Diabo: considerado como um dos principais atrativos do Equador. Esse foi considerado com um dos trajetos de trem mais difíceis do mundo, pois o trem desce a famosa montanha chamada de Nariz del Diablo, que é muito empinada e obriga o trem a fazer um trajeto de zig-zag.

Cuenca: está dentro dos vales da cordilheira andina, na parte sul do Equador. Uma cidade colonial que hoje em dia é a terceira mais importante do país. Foi fundada em 1557 e hoje é famoso por sua Catedral e construções históricas, além de fabricar o famoso chapéu do panamá aonde tem várias fabricas e museus do próprio chapéu.

Amazônia

Amazônia:

Parque Nacional Yasuni: estende-se por uma área de 9820 km², compreendendo os territórios das províncias de Pastaza, Napo e Orellana. Foi designado pela UNESCO em 1989 como reserva da biosfera e faz parte do território da tribo dos huaorani, tagaeri, shuar e taromenane. Possui um importante rio que é o Napo e a mesma quantidade de fauna e flora que o Parque Nacional Cuyabeno.

Parque Nacional Cuyabeno: localizada ao noroeste da floresta amazônica na província de Sucumbios. Uma reserva com enorme biodiversidade tanto de flora como de fauna, constituída por 13 lagoas, rios, bosque tropical, 550 espécies diferentes de aves, 60 espécies de orquídeas, 350 espécies de peixes, variedade de répteis como anacondas, jacarés e tartarugas de rio. Além de 12.000 espécies de plantas, macacos e muitas espécies de mamíferos.  

Reserva Limoncocha: localizada dentro da província de Sucumbios, entrando pela cidade de Franscisco de Orellana, está uma mais bonitas reservas de animas do Equador. Aonde pode-se encontrar animais como: o caiman negro, o caiman branco, a anaconda, macacos de diferentes espécies, o tapir, a piranha e outros mais. Além de uma infinidade de aves como: araras, louros, papagaios, hoatzin, tucanos e garças. Um opção para poder passar a noite dentro de uma casa da comunidade e conhecer seus hábitos.

Tena: para o passageiro que está buscando menos aventura e um local mais acessível economicamente, poderá ir até a cidade de Tena que possui vários hotéis de selva, passear pelos seus rios e fazer caminhadas também em floresta de vegetação primária. Uma boa opção também é aproveitar para poder fazer rafting em seus rios ou programas de mais dias entrando dentro da selva e dormindo em comunidades. 

Costa

Costa:

Parque Nacional Machalilla: um dos parques mais visitados do país por estar na costa local aonde pode ver espécies de Galápagos e as baleias migrando a meados do ano. Está constituído por muitas ilhas pequenas, sendo as mais importantes as do Salado e a da Plata. Possui um dos centros arqueológicos mais importantes da América do Sul além de uma enorme quantidade de espécies marinhas e terrestres.

Guayaquil: a maior cidade do Equador é famosa pelo Malecón 2000 aonde você poderá passear a beira do Rio Guayas junto a parques e museus. Outro atrativo interessante é o parque das iguanas aonde irá encontrar vários desses animais no centro de Guayaquil tomando sol e o Cerro de Santa Ana com sua escadaria que leva você a desfrutar uma vista privilegiada da cidade, além de poder passear pelos bares e discotecas que estão pelo caminho.

Montañita: uma pequena cidade que é conhecida por causa suas ondas, recebe surfistas do mundo todo. Muito frequentada por mochileiros e por pessoas que desejam descansar, possui uma vida noturna agitada e diversos tipos de acomodação para todos os gostos.

Esmeraldas: oferece bonitas praias e está a apenas 318 quilômetros da cidade de Quito, uma das opcoes mais procuradas pelos equatorianos quando ao férias escolares. Também tem vários hotéis que vão desde econômicos a categorias mais altas e muito boas opções de restaurantes para comer mariscos e frutos do mar. Para o viajante que tem mais tempo de deseja conhecer um pouco mais do Equador, apenas aconselhamos evitar as temporadas altas.

Galápagos

Galápagos: 

Ilha San Cristóbal: o nome vem do padroeiro do mar Santo Christopher, a área da ilha é de 558 km² e uma altura máxima de 730 metros. Foi a primeira ilha do arquipélago a ser visitada por Charles Darwin em sua viagem na embarcação Beagle. Alguns dos principais pontos de visitas da ilha são: Galapaguera, El Junco, Leão Dormido, Loberia  e Ilhas Lobos além de várias praias para os surfistas de todo o mundo.  Podem ser vistas espécies como: as Fragatas, os Lobos Marinhos, as Tartarugas Gigantes, Atóbas de Patas Azuis, Atóbas de Patas Vermelhas e Atóbas  Mascarados, Iguanas Marinhas, Pelicanos, Golfinhos e Gaivota de Rabo Bifurcado. Aqui está a capital do Arquipelago, que é Puerto Baquerizo Moreno.

Ilha Santa Cruz: seu nome deriva da embarcação do crucifixo (ou seja, a santa cruz católica), com uma área de 986 km² tem a maior população do arquipélago na cidade de Puerto Ayora aonde está a Estação Científica Charles Darwin e a Sede do Parque Nacional Galápagos. A segunda maior ilha do arquipélago, com infraestrutura hoteleira, restaurantes, cybers-café e lojas de diferentes tipos. Também tem vários locais de visita como: a Bahia Tortuga, a Praia Garrapatero, a Parte Alta, os Gemelos, a Praia Bachas e a Cova da tartaruga Negra, Colina Dragão e outros locais. Dependendo do ponto de visita você poderá ver: Tartarugas Gigantes, Atóbas de Patas azuis, Pelicanos, Pinzones, Iguanas Marinhas, Tubarões, Fragatas e outros animais.

Ilha Isabela: seu nome foi em homenagem a Rainha Isabela, com uma área de 4640 km², é a maior ilha do arquipélago e uma das mais novas, o seu ponto mais alto fica no Vulcão Wolf que tem 1707 metros de altura (também é o ponto mais alto do arquipélago). Os outros vulcões que fazem parte da ilha são: o Vulcão Cerro Azul, o Vulcão Sierra Negra, o Vulcão Alcedo e o Vulcão Darwin. Os pontos de visita mais famosos são: o Vulcão Sierra Negra aonde você pode subir caminhando ou em cavalo, a pequena ilhota das Tintoreiras aonde os tubarões descansam, o centro de criação de tartarugas, o muro das lágrimas e alguns outros pontos que apenas podem ser visitados com cruzeiros devido a distância. Muitas espécies podem ser observadas como: as iguanas marinhas, os Pinguins de Galápagos, o Cormorant não voador, Pelicanos, o Gavião de Galápagos, Atóbas de Patas Azuis e Flamingos.

Ilha Floreana: nomeada depois do primeiro presidente equatoriano Juan José Flores durante sua administração ter tomado posse do arquipélago. Com uma área de 173 km² e uma elevação de 640 metros de altura, é uma das poucas ilhas habitadas em Galápagos porém com muito pouco infraestrutura. Possui pontos de visita como: a Bahia do Correio que esta localizada em uma praia branca aonde se pode fazer mergulho de superfície e tem como atrativo um barril que foi utilizado por baleeiros como correio e hoje é utilizada pelos turistas, a Ponta Cormoran aonde podemos encontrar Lobos Marinhos, Caranguejos e uma lagoa de Flamingos e a Coroa do Diabo que consiste em um cone vulcânico submergido no mar  e considerado um dos melhores pontos de mergulho de superfície de Galápagos aonde podemos ver espécies como:  Tubarões de arrecife de barbatana negra, Tartarugas Marinhas, Arraias e muitos peixes tropicais. Também tem outros pontos de visita como a parte alta da Ilha e a Ilhota de Champion para mergulho de cilindro.

Outras Ilhas: existem várias outras ilhas que não são habitadas e que apenas podem ser visitadas em passeios de excursão diária ou em cruzeiro marítimo, algumas dessas ilhas ao: Española, Santa Fé, Plazas Sur, Bartolome, Seymour, Fernandina e Genovesa.

 

Fale Conosco!
 
skype latino.walks
phone 02 222 9812 / 09 80681498
mail icon info@latinowalks.com

Visite-nos!

building icon

Baquedano 23-45 y
Reina Victoria
Quito - Ecuador

Aceitamos!

visa iconomastercard icono america icono
diners icono western icono 
Ecuador: Ama la vida            

amalavida3captur2