logo latino pagina.fw      Flag of United Kingdom Flag of Spain Flag of Brazil

gpsdicas top web

Aqui damos algumas dicas para os que desejam visitar o Parque Nacional Galápagos, para que possa ter uma melhor ideia de como tem que fazer para poder chegar nesse paraíso e também os gastos para poder entrar no Parque. Dessa forma poderá preparar-se com mais antecipacao para a sua viagem antes de chegar no Equador.

Como Chegar

Como Chegar:

Existem duas formas para poder chegar as Ilhas Galápagos, ou seja, com vôos desde as cidades de Quito e Guayaquil. As companhias que fazem esse trajeto são: Tame, Lan e Avianca.. Ambas fazem o trajeto até ao Aeroporto de Baltra localizado ao lado da Ilha de Santa Cruz e ao Aeroporto de San Cristóbal, localizado na ilha do mesmo nome.

Saída desde Quito: deve estar no aeroporto aproximadamente 2 horas antes do horário do vôo, porque terá que fazer o Ingala, passar por uma inspeção de malas e fazer o check-in. O vôo pode ser direto com aproximadamente 2 horas e viajando através de Guayaquil demora 30 minutos até a cidade de Guayaquil e depois haverá uma parada de aproximadamente 30 minutos para embarque e desembarque de passageiros e mais 1 hora e meia de vôo sobre águas internacionais até as Ilhas Galápagos.

Saída desde Guayaquil: deve estar no aeroporto aproximadamente 2 horas antes do horário do vôo, porque terá que fazer o Ingala, passar por um inspeção de malas e fazer o check-in. O vôo demora aproximadamente 1 hora e meia sobre águas internacionais até as Ilhas Galápagos.

Horários dos vôos indo para Galápagos: os vôos para as Ilhas Galápagos saem todos antes do meio dia, dessa forma sempre terá que pernoitar uma noite em uma das duas cidades para no dia seguinte seguir viagem para as Ilhas.

Horários dos vôos retornando das Ilhas Galápagos: os vôos chegam em Guayaquil e Quito pela parte da tarde, nesse caso poderá seguir viagem caso tenha seu vôo internacional de retorno na parte da tarde, caso tenha o vôo na parte da manha então deverá pernoitar uma noite em Guayaquil.

Entradas e Taxas

Entradas e Taxas:

Para poder entrar ao Parque e poder visitar as ilhas, existe uma entrada que deve ser paga e uma taxa de trânsito denominada Ingala. Cada visitante paga um tributo (Entrada + Taxa) que depois é repartido entre as varias instituições locais e nacionais para o desenvolvimento de projetos sustentáveis. Essas taxas são para poder fazer o trabalho de conservação e manutenção da área protegida.

Entradas:
Turistas Brasileiros, Comunidade Andina e MERCOSUL: U$ 50,00
Turistas Brasileiros, Comunidade Andina e MERCOSUL (menores de 12 anos): U$ 25,00
Turistas Estrangeiros: U$ 100,00
Turistas Estrangeiros (menores de 12 anos): U$ 50,00

Ingala:
Ingala (Taxa de Transito): U$ 20,00 por pessoa (pago uma única vez)

Regras e Normas

Regras e Normas:

1. As visitas as áreas protegidas apenas podem ser efetuadas com um guia naturalista qualificado pela direção do Parque Nacional Galápagos.
2. Galápagos  é único e frágil, evite causar qualquer tipo de alteração a natureza. Tome apenas fotografias e vídeos. Para filmagem profissional precisa-se autorização.
3. Nos locais de visita mantenha-se dentro das trilhas, respeitar a sinalização.
4. Mantenha a uma distancia de no máximo 2 metros em relação aos animais para não alterar seu comportamento.
5. Apenas estar permitido acampar em certos locais. Caso deseje acampar deve solicitar uma autorização ao Parque Nacional Galápagos.
6. Ajude a conservar os ecossistemas, colaborando com as autoridades nas tarefas de inspeção, monitoramento e controle. Denuncie qualquer anomalia.
7. Não introduzir organismos vivos as ilhas, já que esses causam impactos negativos ao ecossistema.
8. Caso ofereçam souvenires feitos de conchas, corais, dentes de lobos marinhos, carapaça de tartaruga ou rocha vulcânica, não compre.
9. A fauna de Galápagos possui sua própria alimentação, nunca alimentar os animais, pois isso pode causar danos a sua saúde.
10. Galápagos  tem paisagens únicas, não escrever frases em arvores, rochas ou paredes. Pois dessa forma você estará alterando a paisagem da ilha.
11. Não jogue lixo ou desperdícios no chão, por favor, colocar na cesta de lixo.
12. Está proibido fumar e fazer fogueiras em áreas protegidas pelo Parque Nacional Galápagos, pois podem provocar graves incêndios.
13. A pesca esta proibida. Apenas pode ser realizada com a autorização do Parque Nacional Galápagos.
14. O uso de jet-ski, motos aquáticas, submarinos e modalidades de turismo aéreo estão proibidas.

Fale Conosco!
 
skype latino.walks
phone 02 222 9812 / 09 80681498
mail icon info@latinowalks.com

Visite-nos!

building icon

Baquedano 23-45 y
Reina Victoria
Quito - Ecuador

Aceitamos!

visa iconomastercard icono america icono
diners icono western icono 
Ecuador: Ama la vida            

amalavida3captur2