logo latino pagina.fw      Flag of United Kingdom Flag of Spain Flag of Brazil

dolar ecuador1

Antes de viajar para o Equador é bom que tenha idéia de alguns dados importantes para poder fazer a sua viagem, entre esses dados está o visto de entrada ao país que apenas é necessário para alguns países, a moeda utilizada no país, o que levar na sua bagagem para as diferentes regiões e algumas outras dicas.

Visto/Identidade

Visto ou Identidade:

Para viajar ao Equador e as Ilhas Galápagos você precisa de um passaporte com uma validade mínima de 6 meses. Com isso poderá permanecer no país por 90 dias, tomar em conta que não é necessário um visto para viajar ao país; apenas se tiver passaporte de um dos seguintes países: Afeganistão, Bangladesh, Eritréia, Etiópia, Quênia, Nepal, Nigéria, Paquistão, Republica Popular da China e Somália.

Países que fazem parte do Pacto Andino (Colômbia e Peru) e países que possuem o acordo de reciprocidade (Argentina, Bolívia, Brasil, Uruguai e Paraguai), podem viajar apenas com a cédula de identidade sempre que esteja em boas condições (consultar a embaixada o consulado do Equador em seu país de residência antes de viajar). 
 
Por favor sempre consultar o consulado ou a embaixada do Equador em seu país para verificar a necessidade de um visto ou não para entrar no Equador, já que devido a acordos internacionais as informações acima podem mudar.

Durante o seu voo ao Equador receber um formulário de informação turística T3, o mesmo que deve ser entregue ao oficial de migração ao entrar no país. Uma copia do formulário será entregue a você, que deverá guarda-lo em um local seguro para poder entregar quando sair do país. Depois apenas tem que pegar a sua mala para poder passar pela alfândega e sair do aeroporto.

Moeda/Vacina/Outros

Moeda e Dicas:

Antes de viajar deve tomar em conta alguns dos dados abaixo, como a troca de dólares em notas mais baixas, o idioma que predomina no país e a conselhos de segurança:   

  • Moeda: em 2000 com a grande desvalorização do sucre, o país decidiu abandonar a sua moeda e dolarizar a economia. Nesse caso a atual moeda é o dólar norte americano. Os locais apenas aceitam notas de 20 dólares, poucos aceitam notas de 50 e 100 dólares, dessa forma a melhor forma é trocar antes de viajar ou na recepção do hotel.
  • Vacina: A única vacina que é solicitada para os passageiros que vão viajar para regiões da Amazônia é a de febre amarela, dessa forma deverá ser apresentada quando viajar para essa parte do país.
  • Idioma: o principal idioma do Equador é o espanhol, falado pela maioria da população. Porém o idioma materno é o Quéchua, língua falada desde a época dos Incas, que atualmente não é ensinada nas escolas, apenas passado de geração em geração entre as famílias.
  • Segurança: mesmo sendo considerado como um dos países mais seguros de América Latina, sempre existem conselhos que devem ser seguido como: levar apenas cópia dos documentos, não levar muito dinheiro quando for passear pela cidade, não levar joias, sempre guardar sua camará de fotos e de filmar, não deixar a bolsa ou mochila em qualquer lugar e não pegar taxi pirata.
  • Gorjetas: os restaurantes e hotéis cobram um imposto de 12% que é chamado de IVA e também 10% por taxa de serviço. As gorjetas não são obrigatórias apenas deixe caso deseje.
  • Eletricidade: 110 Volts e poderá comprar adaptadores para tomadas

O que Levar?

O que Levar? 

O limite de bagagem permitido em voos internos é de 20 quilos e uma mochila de Mao. Assim caso tenha peso adicional poderá deixar no hotel em Quito ou Guayaquil para pegar no retorno de uma viagem as Ilhas Galápagos.

  • Quito e Andes: aconselhamos usar roupa leve durante o dia e abrigada durante a noite já que a temperatura cai. Não esquecer de levar o bloqueador devido aos fortes raios solares, um chapéu ou boné, maquina de fotos e remédios que tome regularmente.
  • Amazônia: nessa região o clima é bastante úmido e sempre existem horas com chuva. Dessa forma se aconselha roupas leves porém que protejam os braços e pernas dos mosquitos, além de uma capa de chuva. Não esquecer de levar o repelente, binóculos, maquina de fotos e remédios que tome regularmente.
  • Ilhas Galápagos e Costa: recomendamos que leve roupa leve e informal para essa região devido ao calor. Tênis e sapatos cômodos para caminhadas são indispensáveis, capa de chuva, shorts, boné ou chapéu, chinelos, sandálias, sunga ou biquíni, óculos de sol, binoculares e um suéter para a noite. Não esquecer de levar o bloqueador solar, repelente, binóculos, maquina de fotos, remédio para enjoo de mar e remédios que tome regularmente.

 

Fale Conosco!
 
skype latino.walks
phone 02 222 9812 / 09 80681498
mail icon info@latinowalks.com

Visite-nos!

building icon

Baquedano 23-45 y
Reina Victoria
Quito - Ecuador

Aceitamos!

visa iconomastercard icono america icono
diners icono western icono 
Ecuador: Ama la vida            

amalavida3captur2