logo latino pagina.fw      Flag of United Kingdom Flag of Spain Flag of Brazil

trem2dias top

O Trem Cruzeiro é uma experiência distinta a todas as outras que você já teve e com certeza ficará como uma linda recordação para toda a vida. Durante o trajeto teremos guias especializados para explicar melhor a história, geografia e os atrativos do trajeto, além de um chefe de equipe que poderá ajudar em tudo que for preciso.  No trajeto de dois dias você terá a oportunidade de conhecer a amabilidade dos Equatorianos e lindas paisagens ao longo do caminho.

Resumo / Tarifas

Resumo Itinerário:

Itinerário Quito - Guayaquil
Dia 1: Quito - Cotopaxi - Lasso
Dia 2: Lasso - Latacunga - Urbina - Riobamba
Dia 3: Riobamba - Guamote - Alausi - Bucay
Dia 4: Bucay - Yaguachi - Durán
Dia 5: Guayaquil City Tour
Dia 6: Traslado ao Aeroporto

Serviços:

Incluido Privado
..... Não Incluido
 Viagem em Trem Cruzeiro
    √    Bebidas/Refeições não mencionados
 Acomodação em Hotés Fazenda Selecionados     √    Gorjetas e Gastos Pessoais
 Alimentação com Gastronomia Típica como Mencioada     √
   Ticket Aéreo a Guayaquil ou Quito
 Excursões com guias bilingue      √    Seguro de Viagem e Saúde
 Entrada nos Atartivos do Trajeto       √    Outros não mencinados no itinerário
 Transporte durante todo o trajeto para traslados     √    Traslados em Quito ou Guayaquil
 City Tour e Traslados em Guayaquil     √    

Acomodação:

Cidade Hotel
Cotopaxi  La Cienega / Hato Verde ou Rumipamba de Las Rosas
Riobamba
 Hacienda Abraspungo ou Hacienda Andaluza
Bucay Hosteria DFranco
Guayaquil Hotel Hampton Inn

Tarifas (por pessoa)

Itinerário Tarifa Duplo (por pessoa) Menores de Idade
Sup. Simples 1 Pax (Solo)
Quito - Guayaquil (6 Dias)  U$ 1.614,38 U$ 1.274,53  U$ 253,43  U$ 1.739,38

Photos by Tren Ecuador

Itinerário Quito - Guayaquil

Itinerário Detalhado: Quito - Guayaquil

Dia 1: Quito – Cotopaxi – Lasso (Terça)
Abordaremos o trem as 8h00 da manha para seguir até a Estação Cotopaxi. Iremos fazer uma caminhada dentro do Parque Nacional Cotopaxi ao redor da Lagoa Limpiopungo que fica a 3.600 metros de altura e de onde vamos a poder observar o majestoso Vulcão Cotopaxi, um dos principais atrativos do Equador. Depois seguiremos para a Fazenda San Agustin de Callo para um almoço típico equatoriano e também desfrutar de uma dança típica da comunidade e da arquitetura inca que compõe a propriedade. No final da tarde continuaremos nosso trajeto em trem até Lasso e depois faremos o traslado em ônibus até a Fazenda La Cienega, Hato Verde ou Rumipamba de las Rosa (dependendo da disponibilidade). (A,J)

Dia 2: Lasso – Latacunga – Ambato – Cevallos – Urbina – Riobamba (Quarta)
Café da manha. Depois seguiremos para a Estação de Latacunga para abordar o Trem Cruzeiro e continuar nossa viagem em direção ao sul. Nossa primeira visita será a uma plantação das famosas rosas equatorianas, depois almoçaremos na cidade de Ambato para desfrutar de um almoço no Hotel Roka Plaza. Seguiremos em trem até a Estação de Urbina localizada a 3.609 metros sobre o nível do mar e aonde encontraremos um personagem muito especial que é o ultimo geleiro do Vulcão Chimborazo, o senhor Baltazar Ushca.  Se o clima permitir vamos poder desfrutar de uma linda vista do Vulcão Chimborazo desde a Estação. Depois de nossa visita seguiremos em trem até a Estação de Riobamba e depois em ônibus até o hotel que pode ser o Abraspungo ou Analuza (dependendo da disponibilidade). (C,A,J)

Dia 3: Riobamba – Colta – Guamote – Alausí . Sibambe – Bucay (Quinta)
Café da manha. Sairemos em ônibus até a Estação de Riobamba para continuar em trem desta vez com máquina a vapor até a Estação de Colta, aonde visitaremos a Igreja da Balbanera com muros de mais de 500 anos e identificada como os primeiros vestígios do cristianismo no Equador. Depois seguiremos até ao fabuloso mercado de Guamote que mantem as suas origens e teremos nosso almoço a bordo do trem. Pela tarde prosseguiremos em trem até a Estação de Alausí para fazer o famoso trajeto do Nariz do Diabo em uma descida fazendo zig zag por 200 metros em apenas 3 quilômetros, esse trajeto foi conhecido como o mais difícil do mundo devido a sua inclinação. Continuaremos em trem até Bucay, a porta de entrada a Costa Equatoriana. Acomodação e jantar em uma zona de clima agradável e temperada na Hosteria DFranco. (C,A,J)

Dia 4: Bucay – Yaguachi – Durán (Sexta)
Café da manhã. Sairemos desde a Estação de Bucay até a Estação de San Rafael. Nossa primeira visita será a comunidade Shuar que migrou faz mais de 70 anos desde a Amazônia para essa região. Essa comunidade vai compartir as suas tradições mostrando suas danças, artesanatos e gastronomia. Continuaremos em ônibus até a fazenda de San Rafael para almoçar e visitar a plantação de cacau, além de aprender mais sobre a planta. Depois dessa visita sairemos em trem até a Estação de Yaguachi aonde mudaremos a locomotora elétrica diesel para uma a vapor. A viagem termina uma vez que chegamos na Estação de Durán. Traslado até o hotel Hampton Inn para hospedagem. (C,A)

Dia 5: City Tour Guayaquil (Sábado)
Café da manhã. Iremos buscá-lo em seu hotel para o passeio que realizaremos esse dia pela cidade de Guayaquil. Primeiro vamos visitar o Parque Centenário que é o maior da cidade e possui vários monumentos como o da Liberdade, depois continuamos pela Avenida 9 de Outubro que é a principal da cidade até chegarmos ao Parque das Iguanas que originalmente foi a Praça das Armas e atualmente é a casa de centenas de Iguanas que vivem dentro do parque. Seguiremos para a Praça de São Francisco que alberga a Igreja do mesmo, depois iremos visitar o Malecon 2000 com sua linda vista para o Rio Guayas e o monumento de La Rotonda, uma caminhada agradável que nos levará até o bairro Las Peñas, histórica parte de Guayaquil que foi renovada e tem casas de diferentes cores além de lojas de artesanato. Após subir a escadaria que nos leva até a parte mais alta da cidade, conheceremos o Farol do Cerro Santa Ana e teremos uma vista panorâmica da cidade, para terminar nosso passeio vamos visitar o Museu Municipal de Guayaquil que possui vários objetos importantes da história de Guayaquil. Retorno ao hotel. Acomodação no hotel escolhido.
 
Dia 6: Traslado ao Aeroporto (Domingo)
Café da manha. Iremos fazer o traslado até o aeroporto de Guayaquil para que possa pegar o seu  voo nacional ou internacional.

* C - Café da manha / A - Almoço / J - Jantar

 

Fale Conosco!
 
skype latino.walks
phone 02 222 9812 / 09 80681498
mail icon info@latinowalks.com

Visite-nos!

building icon

Baquedano 23-45 y
Reina Victoria
Quito - Ecuador

Aceitamos!

visa iconomastercard icono america icono
diners icono western icono 
Ecuador: Ama la vida            

amalavida3captur2